Iguatu
Vigilância Sanitária e Adagri fecham abatedouro clandestino de suínos em Iguatu
[caption id="attachment_12996" align="alignnone" width="600"]Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária – Adagri e da Vigilância Sanitária de Iguatu, realizaram no início da noite de sexta-feira (20), uma operação que resultou no fechamento de um abatedouro clandestino de suínos. Durante a fiscalização uma carcaça de uma animal foi apreendida. Ninguém foi preso, mas o dono da propriedade será notificado e responderá pelo crime.
Durante a fiscalização uma carcaça de uma animal foi apreendida. Foto: Wandenberg Belém
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária – Adagri e da Vigilância Sanitária de Iguatu, realizaram no início da noite de sexta-feira (20), uma operação que resultou no fechamento de um abatedouro clandestino de suínos. Durante a fiscalização uma carcaça de uma animal foi apreendida. Ninguém foi preso, mas o dono da propriedade será notificado e responderá pelo crime.
Os animais eram abatidos em uma propriedade no bairro Areias, na periferia de Iguatu, bem ao lado próximo a uma fabrica de alumínios. De acordo com fiscais da Adagri, a matança acontecia de forma irregular, já que a propriedade não tinha autorização para realizar esse tipo de serviço.
Durante a fiscalização uma peça de carne foi encontrada exposta, tendo contato direto com insetos, sem nenhum tipo de proteção ou higiene e bem próxima ao chão junto a sangue e fezes. “A matança era feita ao lado desta pocilga de onde são criados animais, dai escorria o esgoto que se misturam com dejetos e sobras dos animais que era mortos e tudo isso a céu aberto”, explicou Vanessa Chaves, fiscal da Adagri, ressaltando que pelas condições e objetos que foram encontrados no local, o abate acontecia de forma frequente.
O local foi lacrado, a carne foi levada para incineração e o dono da propriedade que não foi localizado, será notificado e responderá pelo crime. De acordo com Gilson Alencar, da Vigilância Sanitária de Iguatu, a fiscalização será intensificada no município.
Fonte: IGUATU NOTICIAS
-
Noticias5 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias5 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias5 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias2 dias atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 dias atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Iguatu2 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô