Brasil
Tentativa de fraudes com identidade cresce 9,4%
São Paulo. As tentativas de fraude contra o consumidor conhecidas como roubo de identidade cresceram 9,4% em maio, na comparação com o mês anterior, segundo indicador da Serasa Experian.
São Paulo. As tentativas de fraude contra o consumidor conhecidas como roubo de identidade cresceram 9,4% em maio, na comparação com o mês anterior, segundo indicador da Serasa Experian.

(Foto:Divulgação)
Na comparação do acumulado do ano (janeiro a maio) em relação ao mesmo período de 2013, no entanto, o indicador apresentou queda de 1,8%. Em relação só a maio do ano passado, o recuo foi de 2,9%.
Conforme o Serasa, o segmento de telefonia respondeu por 64.329 registros, totalizando 37,5% do total de tentativas de fraude realizadas em maio de 2014, representando queda frente aos 37,9% registrados pelo setor em igual mês de 2013.
Já o setor de serviços – que inclui construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral (salões de beleza, pacotes turísticos etc.) – teve 54.823 registros, equivalente a 32% do total. No mesmo período no ano passado, este era o setor respondeu por 33,0% das ocorrências. Por sua vez, setor bancário é o terceiro do ranking em maio, com 34.632 tentativas, representando 20,2% do total.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
