Noticias
Funceme lança edital com 22 vagas para a seleção de bolsistas
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) lançou, nesta quarta-feira (27), um edital de Bolsistas de Transferência Tecnológica (BTT), para o Programa de Pesquisas em Ciências Ambientais. São 22 vagas para estudantes de graduação, pesquisadores e profissionais de nível superior, com proficiência técnica e/ou científica para apoio ao desenvolvimento de projetos.
As inscrições podem ser feitas até 17h do dia 5 de maio, por meio do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponível na página do órgão.
Estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Geografia, Sistema da Informação, Jornalismo, Agronomia, Geologia, Meteorologia, Engenharia Civil, entre outras, podem participar.
O valor da bolsa varia conforme a titulação e horas semanais empregadas na pesquisa, podendo ser de R$ 3.030,50 a R$ 5.016 para candidatos com doutorado que atuem em tempo integral.
A seleção se destina aos estudantes, pesquisadores e profissionais de nível superior e médio, com proficiência técnica e/ou científica, para apoio ao desenvolvimento de projetos de interesse da Funceme com destaque para os projetos “FACILITÉ 2050”, “Preparação aos Extremos Hidrológicos Visando Aumentar a Resiliência”, e “Malha d’água e o Atendimento às Comunidades Rurais: Análise dos Benefícios Adicionais do Projeto”, voltado para as seguintes áreas temáticas: Tempo, Clima e Impactos: Passado, Presente e Futuro; Água e Meio Ambiente.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

