Brasil
Pacientes com rins transplantados sofrem há 6 meses sem remédio de alto custo
Pacientes com rins transplantados sofrem há 6 meses com falta de medicamento de alto custo em todo o país. O Ministério da Saúde é responsável pela compra do remédio, mas não tem enviado estoque suficiente do Micofenolato de Sódio para os Estados.
Sem o tratamento adequado, essas pessoas podem sofrer com a rejeição de órgãos e até retornar para a hemodiálise. Cerca de 30 mil pessoas estão na fila por um transplante de rim no Sistema Único de Saúde.
Como se não bastasse a demora de anos para conseguirem o procedimento, pacientes ainda enfrentam dificuldades para seguir com o tratamento.
Desde outubro do ano passado, em todo o país há uma série falhas no abastecimento do Micofenalato de Sódio, como explica o presidente da Associação Brasileira de Transplantados Edson Arakaki.
Pacientes transplantados podem levar uma vida normal, desde que tomem o remédio em dia. Cada pessoa deve tomar a dose conforme o tratamento indicado, mas diante do desabastecimento Romildo Gomes Neres foi autorizado pela médica a utilizar uma composição diferente.
Fonte: Uol
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

