Ceará
Hidrogênio Verde: Ceará assina mais quatro protocolos
Quatro novos protocolos que envolvem o hidrogênio verde (H2V) devem ser assinados nesta semana, segundo informou o secretário Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) em entrevista ao O POVO. Com essas inovações, o Ceará passará a ter 20 protocolos assinados. Entre os principais parceiros, empresas americanas, europeias e asiáticas.
O hidrogênio verde (H2V) é produzido por meio de fontes renováveis e se apresenta como a alternativa mais limpa para diminuir a emissão de carbono e, assim, garantir um futuro sustentável para o planeta.
O planejamento é que o Hub de Hidrogênio Verde do Ceará deva ser instalado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), em São Gonçalo do Amarante. A novidade foi lançada em fevereiro deste ano em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
A proposta é buscar redução na emissão de poluentes com novos investimentos e ampliação de oportunidades de negócios e geração de empregos no Ceará. Desta forma, impulsionando a economia do Estado, que se destaca nesse setor.
Fonte: O Povo
PODCAST MAIS SAÚDE – Dra. Shara Lavor conversa com Paulinho Neto sobre os benefícios do Pilates
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

