Iguatu
No Ceará, Iguatu é o município com maior volume de chuva em janeiro
Com janeiro de 2022 se aproximando do fim, de todas as cidades do Estado, 13 já contabilizam volume acumulado superior a 300 milímetros. E Iguatu, lidera o ranking, com precipitações acumuladas de 384 mm, índice 169,5% superior à média histórica para o Município no mês de janeiro (142,5mm).
Até a manhã desta sexta-feira (28), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) já havia contabilizado o acumulado de 154,5 milímetros. O índice, além de significativo, está bem distribuído em todas as regiões do Estado.
Dos 184 municípios cearenses, 113 já obtiveram volume acima da média histórica para o período. Os dados são da Funceme e foram extraídos às 9h13 de ontem (28). Eles são parciais e podem passar por atualização ao longo dos próximos dias.
Depois de Iguatu aparecem Hidrolândia (379 mm) e Ibiapina (346,3 mm).
Cidades que já superam o acumulado de 300 mm em janeiro:
Iguatu: 384 mm – 169,5% acima da média histórica
Hidrolândia: 379 mm – 296,9% acima da média histórica
Ibiapiana: 346,3 mm – 73,1% acima da média histórica
São Benedito: 341 mm – 133,6% acima da média histórica
Granjeiro: 384 mm – não consta no portal da Funceme a porcentagem referente à média
Cariús: 328 mm – 111,1% acima da média histórica
Várzea Alegre: 324 mm – 48% acima da média histórica
Jucás: 319,5 mm – 118,4% acima da média histórica
Cedro: 316 mm – 99,6% acima da média histórica
Ibaretama: 303,6 mm – 222,1% acima da média histórica
Ipaumirim: 302 mm – 169,5% acima da média histórica
Palmácia: 144,3 mm – 109,2% acima da média histórica
Guaiúba: 300 mm – 265,8% acima da média histórica
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

