Iguatu
FAJI participa do Natal Cidadão e fornece alimento a famílias carentes de Iguatu
A campanha Natal Cidadão, uma iniciativa do SESC Iguatu em parceria com a Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu (FAJI), campanha Natal Sem Fome, Rede do Bem e Instituto Dom José Mauro entregou almoço aos moradores do assentamento no bairro Altiplano. O local é uma lagoa, e há mais de cinco anos algumas famílias vivem em situação degradante.

Os voluntários da ação puderam observar que no local vivem pessoas sobrevivendo de reciclagem do lixo. Quado chega o inverno, as barracas ficam inundadas. Lá tinham barracos com até cinco crianças. As pessoas ouvidas disseram que não aceitaram ir para o Residencial Dom Mauro (unidades habitacionais na Vila Gadelha, destinadas a famílias vulneráveis) pela distância e a falta de condições para trabalhar.

A equipe da FAJI se fez presente nesse momento de solidariedade e espírito natalino bem como em outros movimentos assistenciais na cidade.
Outras comunidades carentes também estão sendo beneficiadas com esse projeto Natal Cidadão idealizado e coordenado pelo SESC Iguatu.

A campanha pretende entregar 150 refeições diárias nos bairros: Altiplano, Areias, João Paulo II e Philadelphia durante os dias 13 a 20/12/21.

-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

