Brasil
Brasil ultrapassa Estados Unidos na porcentagem de população vacinada contra a Covid-19
Até agora, 127 milhões 854 mil pessoas tomaram as duas doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer ou a dose única da Janssen.
O número de pessoas que já concluíram a vacinação contra covid-19 no Brasil ultrapassou, nesta segunda-feira (15), o dos Estados Unidos. De acordo com o portal Nosso Mundo em Dados, 58% da população estadunidense tomou as duas doses ou foi imunizada com a vacina de dose única. Por aqui, o índice dos totalmente vacinados superou a marca de 60% do total de brasileiros.
Até agora, 127 milhões 854 mil pessoas tomaram as duas doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer ou a dose única da Janssen.
O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira que, no caso do novo coronavírus, não se aplica o conceito de imunidade coletiva ou de rebanho. Isso porque não existe um índice de vacinados que seja seguro para retomar a vida como era antes da pandemia.
O CDC agora usa o conceito de imunidade comunitária, em que o mais importante é vacinar a maior quantidade possível de pessoas.
O infectologista Julival Ribeiro destacou que, principalmente na Alemanha, Áustria, Holanda e nos países do Leste Europeu, ocorre uma quarta onda da pandemia, que se concentra na população não vacinada.
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, o uso da máscara deve continuar obrigatório em 60% das cidades brasileiras. Em apenas 1% é possível circular sem essa proteção, e em 2,5% os prefeitos já decidiram que vão suspender o uso da máscara assim que toda a população que puder se vacinar estiver com a imunização completa. Os dados fazem parte de uma pesquisa que ouviu mais de 1.700 prefeituras na semana passada.
Fonte: Portal GCMAIS
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

