Noticias
Twitch, plataforma que pertence à Amazon, sofre vazamento de dados
A Twitch, plataforma da Amazon usada para a exibição ao vivo de partidas de games, confirmou nesta quarta-feira (6) que teve dados vazados após um ataque hacker.
“Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso”, escreveu o perfil oficial do serviço no Twitter.
Os dados vazados teriam sido publicados em um fórum online, segundo o site especializado “Video Games Chronicle”.
De acordo com o veículo, no arquivo de 125 GB que foi publicado estão presentes códigos-fonte da Twitch, informações de pagamentos feitos para streamers (como valores das transações), códigos relacionados a uma possível loja virtual de games da Amazon, entre outros itens.
Ainda não está claro se dados pessoais de usuários cadastrados foram vazados. No fórum, o usuário que publicou as informações disse que essa seria “a primeira parte” do conteúdo, dando a entender que mais arquivos seriam divulgados.
A Twitch permite a transmissão de conteúdos ao vivo e tem forte apelo com a comunidade gamer, que transmite suas partidas na plataforma. O serviço foi vendido para a Amazon por US$ 970 milhões em 2014.
Fonte G1 Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

