Regional
Prefeitos cobram revisão nos repasses do FPM
Em meio às loas dos discursos direcionados à presidente Dilma Rousseff (PT) em Fortaleza, o presidente em exercício da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito do Nascimento, aproveitou a tribuna do evento para cobrar que a petista reavalie os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às prefeituras e promova a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), sediado na capital cearense.
Em meio às loas dos discursos direcionados à presidente Dilma Rousseff (PT) em Fortaleza, o presidente em exercício da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito do Nascimento, aproveitou a tribuna do evento para cobrar que a petista reavalie os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às prefeituras e promova a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), sediado na capital cearense.
A queda na verba do FPM, principal fonte de renda de algumas prefeituras, tem sido motivo de constantes queixas dos chefes de Executivos municipais contra o Governo Federal desde 2012. Na solenidade de ontem, a Aprece entregou à Dilma um documento com um pacote de reivindicações, que inclui, ainda, um pedido para que o Palácio do Planalto aceite que os prefeitos suspendam os pagamentos das dívidas com o INSS durante o período emergencial de seca.
“A gente paga o parcelamento mensalmente. O certo seria pagar depois que passasse a calamidade”, afirmou Expedito do Nascimento, que é prefeito de Piquet Carneiro. Dilma não fez comentários sobre o documento durante a solenidade. (HR)
Na cerimônia de entrega das 172 maquinas doadas pelo Governo Federal, os prefeitos receberam das mãos da presidente Dilma Rousseff as chaves dos equipamentos.
Foram entregues 41 caminhões-caçamba, 59 caminhões-pipa, duas motoniveladoras e 70 pás carregadeiras na solenidade.
De acordo com informações do ministro do Desenvolvimento Agrário, José Rossetto, devem ser entregues cerca de 18 mil equipamentos em todo o País. O valor total, proveniente dos recursos do PAC, chegam a R$ 5 bilhões.
Fonte: Jornal O Povo
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

