Regional
Prefeitos cobram revisão nos repasses do FPM
A queda na verba do FPM, principal fonte de renda de algumas prefeituras, tem sido motivo de constantes queixas dos chefes de Executivos municipais contra o Governo Federal desde 2012. Na solenidade de ontem, a Aprece entregou à Dilma um documento com um pacote de reivindicações, que inclui, ainda, um pedido para que o Palácio do Planalto aceite que os prefeitos suspendam os pagamentos das dívidas com o INSS durante o período emergencial de seca.
“A gente paga o parcelamento mensalmente. O certo seria pagar depois que passasse a calamidade”, afirmou Expedito do Nascimento, que é prefeito de Piquet Carneiro. Dilma não fez comentários sobre o documento durante a solenidade. (HR)
Na cerimônia de entrega das 172 maquinas doadas pelo Governo Federal, os prefeitos receberam das mãos da presidente Dilma Rousseff as chaves dos equipamentos.
Foram entregues 41 caminhões-caçamba, 59 caminhões-pipa, duas motoniveladoras e 70 pás carregadeiras na solenidade.
De acordo com informações do ministro do Desenvolvimento Agrário, José Rossetto, devem ser entregues cerca de 18 mil equipamentos em todo o País. O valor total, proveniente dos recursos do PAC, chegam a R$ 5 bilhões.
Fonte: Jornal O Povo