Ceará
Palestra orienta criadores de cães
[caption id="attachment_10883" align="alignleft" width="600"]
Jackson Maciel ensina como corrigir comportamentos indesejados nos cães, tais como latido excessivo, puxar a guia nos passeios, entre outros (Foto:Reprodução)[/caption]Fortaleza. “Modificando comportamentos do meu cão” é o tema da palestra que o treinador de cães, Jackson Maciel, está ministrando no último sábado de cada mês, na loja pet Eu Amo Animais, na Capital.
Jackson Maciel ensina como corrigir comportamentos indesejados nos cães, tais como latido excessivo, puxar a guia nos passeios, entre outros (Foto:Reprodução)
O evento é gratuito e objetiva treinar donos e cães na correção de problemas de comportamento, verificados no dia a dia do animal, tais como latidos excessivos; agressividade; fazer as necessidades fisiológicas em locais errados; destruir móveis e objetos em casa (devido à ansiedade por ficar sozinho); puxar a guia durante os passeios; pular nas visitas, entre outros atos indesejados.
Jackson Maciel também colabora como o Dr. Disciplina do Blog Bem-Estar Pet, do Diário do Nordeste on line. Já tem larga experiência no treinamento de cães, de todos os portes e raças. Ele diz que a correção de comportamentos indesejados deve começar pelo próprio dono, com novas posturas perante o cão.
Teoria e prática
Durante a palestra, ele apresenta soluções teóricas e práticas. São ofertadas 30 vagas e os participantes podem levar os próprios cães. Mas devem ser animais não agressivos e que já tenham um mínimo de socialização, como passear na rua sem atacar as pessoas ou outros cães. A aula acontece de 15 às 17 h.
A primeira edição da palestra foi realizada no dia 8 de março, marcando o primeiro ano de funcionamento da loja Eu Amo Animais, de propriedade do veterinário Maurício Nogueira.
Também marcou o primeiro ano de realização da escolinha ABC Canino, realizada na loja pet aos sábados, de 16 às 18h; e aos domingos, de 10 às 12h. Nesta caso, as aulas são pagas. Porém, a escolinha oferece aulas experimentais gratuitas, nas quartas-feiras, de 16 às 18h.
Jackson Maciel explica que, nos últimos sábados, durante a realização da palestra gratuita, a escolinha paga não funcionará. A prioridade será dada aos criadores de cães que vão à promoção aberta ao público. Ele também informa que a promoção gratuita é por tempo indeterminado. Sua expectativa é reunir bom público, uma vez que, com o crescente interesse das pessoas em conviverem com cachorros nos lares, também aumenta a demanda por soluções para os casos de distúrbios de comportamento do animal.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

