Juazeiro do Norte
Aeroporto de Juazeiro do Norte inicia barreira sanitária para rastrear passageiros com Covid-19
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Ceará, instalou nesta segunda-feira (23) uma barreira sanitária para identificar eventuais passageiros com Covid-19. A intenção é rastrear aqueles que possam estar contaminados com a variante delta, mais transmissível.
O monitoramento, com vigilância genômica, acontece diariamente, das 22h30 às 4h30. A ação é feita em parceria entre o município de Juazeiro do Norte e a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Serão testados 20% dos passageiros que desembarcam do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Até o momento já foram confirmadas pela Sesa 62 pessoas com a variante delta (B.1.617), dos quais 13 são de transmissão comunitária. Segundo a Sesa, os outros 49 casos que não se enquadram como de transmissão comunitária foram identificados em pessoas que ou passaram pelo Centro de Testagem de Viajantes, instalado no Aeroporto Internacional de Fortaleza, ou foram rastreadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). Três desses casos são de pessoas que trabalham no Aeroporto de Fortaleza.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

