Juazeiro do Norte
Aeroporto de Juazeiro do Norte inicia barreira sanitária para rastrear passageiros com Covid-19
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Ceará, instalou nesta segunda-feira (23) uma barreira sanitária para identificar eventuais passageiros com Covid-19. A intenção é rastrear aqueles que possam estar contaminados com a variante delta, mais transmissível.
O monitoramento, com vigilância genômica, acontece diariamente, das 22h30 às 4h30. A ação é feita em parceria entre o município de Juazeiro do Norte e a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Serão testados 20% dos passageiros que desembarcam do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Até o momento já foram confirmadas pela Sesa 62 pessoas com a variante delta (B.1.617), dos quais 13 são de transmissão comunitária. Segundo a Sesa, os outros 49 casos que não se enquadram como de transmissão comunitária foram identificados em pessoas que ou passaram pelo Centro de Testagem de Viajantes, instalado no Aeroporto Internacional de Fortaleza, ou foram rastreadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). Três desses casos são de pessoas que trabalham no Aeroporto de Fortaleza.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

