Noticias
Anvisa autoriza testes em humanos para a vacina ButanVac
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes em humanos para o desenvolvimento da vacina ButanVac, projeto conduzido pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.
A ButanVac é um imunizante com tecnologia predominantemente nacional e que, caso obtenha registro, poderá ser fabricada integralmente no Brasil. A agência deu a autorização condicionada à apresentação de dados complementares sobre o andamento das pesquisas.
De acordo com a Anvisa, a pesquisa clínica da ButanVac das fases 1 e 2 terá três etapas, com previsão de participação de 6 mil voluntários. A autorização dada hoje corresponde à fase A, da qual participarão cerca de 400 pessoas.
Os testes serão realizados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.
Em seu Twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a autorização. Ele informou que o Instituto Butantan já produziu 7 milhões de doses do imunizante.
Fonte: Agência Brasil
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
