Ceará
240 mil novas doses da vacina AstraZeneca chegam ao Ceará; Estado já recebeu 26 lotes
O Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, o carregamento foi de 240,2 mil doses do imunizante da AstraZeneca. Esta é a 26ª remessa enviada ao Estado.
A previsão, segundo o governador Camilo Santana, é que um outro carregamento com 25.740 doses da Pfizer cheguem às 22h no Aeroporto de Fortaleza.
Na manhã da última sexta-feira (14), foram recebidas 41,6 mil doses de Coronavac. No sábado (15), chegaram outras 25 mil doses do imunizante do Instituto Butantan fruto de decisão judicial.
A aplicação da AstraZeneca em gestantes e puérperas está temporariamente interrompida no Brasil, seguindo a ordem do Ministério da Saúde (MS).
A suspensão da aplicação do imunizante foi recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depois que houve a suspeita de efeito adverso que causou a morte de grávida e feto no Rio de Janeiro.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará1 dia atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil1 dia atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil1 dia atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil1 dia atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil1 dia atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
-
Brasil1 dia atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
-
Mundo3 dias atrásVacina personalizada contra câncer de pele estimula o sistema imunológico a combater o tumor
