Ceará
Chuva abre cratera, e casas são esvaziadas em Morro Branco
Duas residências foram tiveram moradores evacuados, e o Centro Municipal de Artesanato foi isolado por risco de desabamento após o aumento da cratera formada no município de Beberibe, litoral do Ceará, nesta sexta-feira (26). Três barracas foram atingidas com acúmulo de areia.
Imagens gravadas por moradores nesta sexta-feira mostram o aumento da extensão do buraco, que invadiu ainda mais a Avenida.
Conforme a Prefeitura de Beberibe, a erosão de terra ocorreu por conta do grande volume de chuvas na região nos últimos dias. Com as chuvas da última madrugada que continuaram pela manhã desta sexta a erosão se agravou.
Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Defesa Civil visitaram o local nesta manhã, segundo a prefeitura, e retiraram duas famílias de casas localizadas na parte de baixo da barreira, devido o risco de desabar areia em cima das residências.
A primeira família, composta por um casal será abrigada na casa de parentes. Para a segunda família, dois adultos e duas crianças, a Prefeitura afirma que está providenciando o aluguel social.
Além disso, uma equipe da Superintendência de Obras Públicas do Governo do Ceará (SOP) está no local com maquinário e realiza a contenção interna da cratera com pedras.
Chuvas
Beberibe registrou nesta sexta-feira 75 milímetros de chuva, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Ainda segundo o órgão, na quinta-feira (25), o município teve a maior chuva do Estado, com 127,2 milímetros, no intervalo de 7h de quarta-feira (24) até 7h de quinta.
Abertura da cratera
Um vídeo gravado por um morador do local na quinta-feira (25) mostra a cratera funda que se formou na rua. Nas imagens, é possível ver água escorrendo dentro do buraco e pedaços do calçamento caindo. Além disso, ruas foram cobertas pela terra.
Fonte: G1 CE
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

