Curiosidades
723 animais selvagens serão abatidos pela Namíbia com o objetivo de distribuir carne a afetados por seca severa
A Namíbia planeja abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, para distribuir carne às pessoas afetadas pela severa seca que atinge o sul da África.
De acordo com um comunicado do Ministério do Meio Ambiente, divulgado na segunda-feira (26), o abate ocorrerá em parques e áreas comunitárias onde as autoridades acreditam que o número de animais excede a capacidade das terras de pastagem e os suprimentos de água disponíveis.
Além dos elefantes, serão abatidos 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras e 100 elandes, o maior antílope africano. Até agora, 157 animais já foram caçados por profissionais e empresas contratadas pelo governo, resultando em mais de 56.800 quilos de carne.
O sul da África enfrenta sua pior seca em décadas. Segundo as Nações Unidas, a Namíbia esgotou 84% de suas reservas de alimentos no mês passado, e quase metade da população deve enfrentar altos níveis de insegurança alimentar nos próximos meses. Com uma seca tão severa, os conflitos entre humanos e animais selvagens podem aumentar se as autoridades não intervirem, argumenta o ministério.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

