Ceará
Pelo menos 7 mulheres são assassinadas em três dias
Uma professora de 55 anos foi encontrada morta em casa, no caso mais recente. Ela estava amarrada e, na geladeira da casa foi encontrada pichação de facção criminosa
Nos últimos três dias, pelo menos sete mulheres foram assassinadas no Ceará. Seis dos assassinatos aconteceram na Grande Fortaleza e um em Juazeiro do Norte, no Cariri.
O último caso foi da professora Maria Célia Teixeira, 55. Ela foi encontrada morta em casa, na rua Guerra Junqueiro, no bairro Serrinha, na tarde de ontem. Na geladeira da casa, havia a sigla de uma facção criminosa.
O POVO apurou que um catador de lixo relatou à Polícia que sentiu um cheiro forte ao passar em frente à residência, pulou o muro e se deparou com a vítima morta. A veracidade do depoimento dele está sob investigação.
Maria Célia foi encontrada amarrada, com um saco da cabeça. A casa estava revirada. Familiares relataram que falaram com ela pela última vez por volta das 19 horas da última quinta-feira, 30.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local com a Perícia Forense para a ocorrência. Além do saco na cabeça, “o corpo dela foi encontrado com lesões no pescoço provocadas por objeto perfurante”. Ainda segundo a SSPDS, a Polícia Civil segue em diligência para identificar e prender os autores do crime. O órgão reforçou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações.
Maranguape
Em outro caso, a vítima foi a aposentada Rosa Viana, de 75 anos. Ela foi encontrada morta em casa, no Parque Iracema, na última quarta-feira, 29. Estava com pés e mãos amarrados e possuía marcas que caracterizavam asfixia. O televisor, o aparelho de som, o celular e até o cartão benefício da aposentadoria da vítima foram roubados.
Dona Rosinha, como era chamada pela vizinhança, morava no local há pelo menos 20 anos. Conforme uma fonte da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é um vizinho que teve problemas com a vítima.
Outros casos
Somente na última quarta-feira, 29, foram cinco mulheres mortas no Estado, além do caso de dona Rosa. Em Fortaleza, houve ainda um assassinato no Parque Dois Irmãos e outro na avenida Mozart Pinheiro Lucena, no bairro Vila Velha. A vítima deste caso, identificada em boletim da SSPDS apenas como Rafaela A. S., foi morta em uma casa lotérica.
Na Região Metropolitana, mulheres foram vítimas no Parque Potira, em Caucaia, e no Centro de Maracanaú, na rua 13 de Maio. Nos dois casos, as vítimas não foram identificadas. Em Juazeiro do Norte, Severina de Brito Silva, de 36 anos, foi morta.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

