Música Internacional
Metallica anuncia oficialmente livro sobre “Master Of Puppets”
Ano passado o Metallica pediu o auxílio dos fãs para juntar memorabilia relacionada ao álbum “Master Of The Puppets”, lançado em 1986, sobre o qual estavam preparando o “livro definitivo”.
E agora o grupo anunciou oficialmente revelando seu título e capa e publicando uma nota em seu site falando mais sobre o conteúdo, como ele foi criado e quem foram os participantes desse processo. “Metallica: Back to the Front”, feito em parceria com o autor Matt Taylor, tem previsão de lançamento para o outono (no hemisfério norte) de 2016, ou seja, entre setembro e dezembro do ano que vem. Pouco depois do aniversário de 30 anos do lançamento do álbum.
O livro contém entrevistas “exclusivas e intensivas” com todos os integrantes da banda, que declarou ter passado “incontáveis horas com Matt cavando fundo nos bancos de nossas memórias atrás de histórias, anedotas, curiosidades e histórias do estúdio, da estrada e além”, já que “Metallica: Back to the Front” cobre não só a gravação do álbum como a turnê que o promoveu.
Também foram entrevistados o produtor Flemming Rasmussen e o responsável pela mixagem, Michael Wagener, toda a equipe que trabalhou na turnê e os integrantes das bandas com as quais o Metallica a dividiu, Anthrax e Armored Saint, além dos empresários e promotores de turnê e dos músicos Jim Martin, Mike Bordin (ambos do Faith No More) e Brian Tatler (do Diamond Head), que falam sobre “suas memórias daquela época maluca”. Fora o material enviado pelos fãs, é claro.
O pai do baixista Cliff Burton, que faleceu em um acidente de ônibus entre a Suécia e a Dinamarca durante a turnê de “Master Of Puppets”, também concedeu a Matt Taylor uma entrevista extensiva. O grupo disse ter revirado todos os “depósitos, sótãos e porões para encher o livro com centenas de imagens nunca antes vistas” tiradas de seus arquivos pessoais. As novidades serão divulgadas aos poucos no site do Metallica, reformulado recentemente.
Fonte: TERRITÓRIO DA MÚSICA
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

