Iguatu
OAB Subseção de Iguatu inaugura galeria de presidentes e ministro do CNJ lança seu livro

Na noite dessa sexta-feira (26) a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Iguatu inaugurou a galeria de presidentes – espaço de homenagem aos ex-presidentes da Subseção Local. Na mesma ocasião foi feito o lançamento do livro “CNJ na perspectiva da advocacia” do ministro do Conselho Nacional de Justiça Valdetário Andrade Monteiro.
A cerimônia teve em sua programação apresentação de repente com os poetas Joás Rodrigues e Cicero Cosme, banda de música municipal Manoel Ferreira de Lima, coral José Aurias Barreira da OAB CE cantando o Hino ao Advogado, alguns depoimentos de representantes da advocacia, posse da nova comissão temática “Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa” tendo como presidente a advogada Paula Alexandre e vice a advogada Nazaré Uchoa, reinauguração da sede da Subseção de Iguatu com o descerramento da placa Prof. Fran Martins, inauguração da galeria de presidentes Dr. Cristiano Alves Neto, e ao final houve a distribuição gratuita do livro “CNJ na perspectiva da advocacia” e noite de autógrafos com o ministro Valdetário Monteiro.
Sob o comando do atual presidente Marco Antônio Sobreira que recepcionou o presidente da OAB Ceará Marcelo Mota, o deputado federal Odorico Monteiro, a deputada estadual Mirian Sobreira, presidentes de outras Subseções, alguns prefeitos e vários advogados (as) de toda a Região Centro Sul, a solenidade marca o primeiro grande evento do ano de 2018 da instituição. Existe a previsão de construção de um escritório compartilhado dentro da sede que servirá para uso dos advogados de forma gratuita, melhorias no Clube do Advogado, fortalecimento das comissões temáticas, dentre outras ações.
Em entrevista a Rádio Educativa Mais FM o ministro Valdetário Monteiro explicou porque decidiu lançar seu livro no CE começando por Iguatu: “Iguatu é o berço cultural da Região Centro Sul e pra mim em especial é o berço da minha formação cultural tanto na Escola Sra. do Perpétuo Socorro –querido grupo dos padres, como o Colégio Rui Barbosa, foi onde eu fiz as bases pra depois prestar vestibular e ir à faculdade de Direito, posteriormente ser advogado. Portanto estar agora na condição de ministro é também ter a responsabilidade de voltar à cidade de Iguatu para que os frutos desse trabalho lá possam ser semeados também aqui”. Valdetário complementou que o livro servirá de orientação para estudantes de direito, advogados e veteranos na advocacia e traz experiências vivenciadas por ele e por profissionais renomados dentro do CNJ.
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão