Ceará
Ceará pode se tornar o primeiro estado da América Latina a produzir platina
O Ceará pode se tornar o primeiro estado da América Latina a produzir platina e paládio em escala industrial, graças ao projeto da ValOre Metals, uma mineradora canadense que está explorando o depósito de Pedra Branca, a 280 quilômetros de Fortaleza. Esses metais nobres são muito usados na indústria automotiva, especialmente na fabricação de catalisadores.
A ValOre Metals já investiu R$ 10 milhões na terceira campanha de sondagens, que é o processo de identificação dos recursos minerais no subsolo. As outras duas campanhas foram feitas em 2021 e 2022. Os resultados das sondagens vão definir o tamanho e a viabilidade econômica do depósito.
Os executivos da ValOre Metals estão visitando o Ceará nesta semana para acompanhar os trabalhos de campo e conhecer a infraestrutura do Porto do Pecém, que pode ser usado para exportar os minérios. Eles também vão se reunir com o governador Elmano de Freitas e outros representantes do governo estadual nesta sexta-feira (23).
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

