Iguatu
15 de Abril: Dia Mundial do Desenhista
[caption id="attachment_2233" align="alignleft" width="700"]Francisco Onildo – Desenhista (Foto:Fagner Leandro)[/caption]Os Desenhistas se contentam em ter na mão um papel e um lápis, para que se sintam livres para criar. A partir daí vão surgindo rabiscos, traços e enfim belos desenhos que constituem suas obras de Arte.

Francisco Onildo – Desenhista (Foto:Fagner Leandro)
Os mestres universais do desenho sempre veneraram o impulso do primeiro traço que se caracteriza pelo gesto sutil que leva o desenhista a se exprimir velozmente na exatidão da imagem que aos poucos vão assumindo contornos. E o mais importante nessa arte é o que revela seus traços.
O desenhista pode ser um técnico, um desenhista industrial, programador visual ou aquele que simplesmente se dedica ao desenho livre.
Nossa reportagem conversou com o Desenhista Francisco Onildo que é desenhista há seis anos e falou que a ideia surgiu diante da perca da esposa e de um filho, e para ocupar a mente, passou a se dedicar pela arte.
“Uma coisa que eu tinha muita vontade era de fazer o curso, mas não foi possível, mas a pintura foi mais uma necessidade em minha vida.” Disse Francisco Onildo.
-
Iguatu1 dia atrás
Homicídio brutal na Vila Centenário: Jovem é morto a facada
-
Iguatu4 dias atrás
Acusados de tortura em Iguatu enfrentam novo capítulo na justiça – O que há de novo?
-
Ceará4 dias atrás
Suspeito de crimes em Fortaleza morre em confronto com a polícia em Icó
-
Ceará5 dias atrás
Quatro homens são mortos a tiros em chacina em Caucaia
-
Ceará4 dias atrás
Mais de 1.300 vagas em concursos públicos no Ceará com salários de até R$ 34,8 mil
-
Ceará1 dia atrás
Motorista de app tem carro roubado, é abandonado na estrada e caminha 2 km para pedir ajuda, no Ceará