eleições 2022
10 municípios cearenses terão reforço de tropas federais nas eleições de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou nesta quinta-feira (21), o envio de tropas federais para reforçar a segurança dos eleitores em 10 municípios cearenses. O pedido de reforço para o dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, é para as cidade de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú. A requisição foi aprovada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formulou uma consulta a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) sobre a necessidade do envio de forças federais. O TRE no Ceará considerou “indispensável” o auxílio à segurança nas eleições nos dez municípios cearenses.
Agora, os próximos passos da requisição de forças federais de segurança são a manifestação do Governo do Estado do Ceará e o envio ao TSE, a quem caberá decisão final acerca da medida.
A função das forças federais nas eleições é a de auxiliar em sua logística, como transportar urnas e garantir segurança em áreas mais tumultuadas, conforme previsto na Constituição.
Fonte: gcmais
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias3 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias3 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda