Noticias
YouTube firma acordo e músicas removidas retornarão à plataforma
Após um fim de semana marcado pela remoção de sucessos de artistas como Adele e Nirvana, o YouTube firmou um acordo com a organização de licenciamento musical SESAC, permitindo a reintegração das canções à plataforma. A ausência das músicas ocorreu devido à falta de renovação do contrato entre as partes.
Em nota ao The Verge, a SESAC confirmou o novo acordo e afirmou que o YouTube “removeu unilateralmente” as músicas antes do vencimento do contrato, que ocorreu em 1º de outubro de 2024. A ação não afetou os vídeos na plataforma brasileira.
“Chegamos a um acordo com o YouTube para compensar de forma justa os compositores e editores da SESAC pelo uso de suas músicas. Agradecemos o apoio e a paciência de nossos afiliados, bem como dos artistas que interpretam essas canções. Durante as negociações com o YouTube, as obras de nossos afiliados foram removidas unilateralmente antes do término do contrato, em 1º de outubro de 2024. O YouTube já começou o processo de reinstaurar os vídeos com essas músicas.”
A SESAC, que representa mais de 15 mil compositores, autores e editores musicais, licencia atualmente mais de 1,5 milhão de canções para execução pública. A organização destacou que o impacto foi sentido principalmente nos Estados Unidos, afetando tanto a plataforma tradicional quanto o YouTube Music.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

