Brasil
Yanomami denunciam tortura de crianças por garimpeiros em Roraima
Garimpeiros são acusados de torturar crianças e adolescente yanomami em Roraima. A denúncia foi feita pela Hutukara Associação Yanomami, que enviou um vídeo ao Ministério Público Federal (MPF-RR) mostrando as vítimas amarradas em troncos de árvore.
Segundo a associação, o vídeo foi gravado por garimpeiros na região de Surucucu, onde há exploração ilegal de ouro há cerca de 3 anos. Os garimpeiros alegaram que as crianças teriam roubado um celular e uma arma, mas elas negaram. O caso teria ocorrido no início de agosto.
Ao tomar conhecimento do fato, dezenas de yanomami foram ao local para libertar as crianças, e houve troca de tiros com os garimpeiros. Não há informações sobre feridos ou mortos. A Hutukara Associação Yanomami pede que as autoridades tomem providências para coibir a violência e o garimpo na área.
O MPF-RR confirmou que recebeu a representação e acionou a Polícia Federal, o Ibama, a Funai e o Exército para investigar o caso e proteger os indígenas. O CNPq é uma agência vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por fomentar a pesquisa científica e tecnológica no Brasil.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

