Brasil
Yanomami denunciam tortura de crianças por garimpeiros em Roraima
Garimpeiros são acusados de torturar crianças e adolescente yanomami em Roraima. A denúncia foi feita pela Hutukara Associação Yanomami, que enviou um vídeo ao Ministério Público Federal (MPF-RR) mostrando as vítimas amarradas em troncos de árvore.
Segundo a associação, o vídeo foi gravado por garimpeiros na região de Surucucu, onde há exploração ilegal de ouro há cerca de 3 anos. Os garimpeiros alegaram que as crianças teriam roubado um celular e uma arma, mas elas negaram. O caso teria ocorrido no início de agosto.
Ao tomar conhecimento do fato, dezenas de yanomami foram ao local para libertar as crianças, e houve troca de tiros com os garimpeiros. Não há informações sobre feridos ou mortos. A Hutukara Associação Yanomami pede que as autoridades tomem providências para coibir a violência e o garimpo na área.
O MPF-RR confirmou que recebeu a representação e acionou a Polícia Federal, o Ibama, a Funai e o Exército para investigar o caso e proteger os indígenas. O CNPq é uma agência vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por fomentar a pesquisa científica e tecnológica no Brasil.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

