Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Tecnologia

WhatsApp aumenta limite de tempo para apagar uma mensagem enviada

Publicado

on

O WhatsApp fez um pequeno ajuste na função de apagar uma mensagem enviada usando o aplicativo. A novidade, porém, não muda o tempo que o remetente tem para solicitar a remoção, que continua sendo de 68 minutos: essa alteração vale para o tempo que o próprio sistema tem para completar a remoção da mensagem.

Até agora, o WhatsApp tinha um limite de tempo de 24 horas para completar a remoção. Esse era o tempo durante o qual o próprio aplicativo tentaria revogar a mensagem do destinatário. Vamos supor que alguém permaneça 24 horas e 30 minutos offline, com o celular desligado ou desconectado de qualquer rede móvel ou WiFi: a mensagem não seria apagada.

Graças ao novo ajuste, esse processo tem mais tempo para ser completado e, mais especificamente, pode ser realizado durante as próximas 25 horas e oito minutos após a solicitação do remetente. Ou seja, caso você envie uma mensagem para alguém e solicite a sua exclusão dentro de 68 minutos, ela só será apagada de fato se o destinatário ficar online ao menos uma vez nas próximas 25 horas e oito minutos.

No novo cenário, se você solicita a remoção da mensagem enviada dentro do prazo de 68 minutos e o remetente fica 24h30 offline, a mensagem será apagada porque o tempo limita para o processo ser completado ganhou uma hora extra.

https://twitter.com/WABetaInfo/status/994673520973053953/photo/1

Segundo o site WABetaInfo, o novo recurso vale para dispositivos Android e Windows Phone. Não fica claro quando a novidade chegará também ao iOS, mas é provável que isso aconteça em breve.

Fonte: Tecmundo

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu3 dias atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias3 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias3 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias3 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando3 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu4 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias4 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias4 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias4 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas4 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias5 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias5 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias5 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos5 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades5 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia5 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias5 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo5 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos6 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu6 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu6 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil7 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias2 semanas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.