Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Voos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

Publicado

on

Pelo menos seis companhias aéreas internacionais suspenderam voos de e para a Venezuela após alerta da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) sobre riscos no espaço aéreo do país. A medida afeta rotas comerciais e ocorre em meio a preocupações com a segurança e aumento da atividade militar na região.

Entre as empresas que anunciaram cancelamentos estão a Avianca, a Gol e a TAP Air Portugal, que interromperam operações a partir de Caracas no sábado (22). A espanhola Iberia também suspendeu seus voos, que normalmente partem de Maiquetía cinco vezes por semana, e informou que avaliará a retomada das operações futuramente.

A chilena Latam Airlines cancelou os voos da rota Bogotá-Caracas-Bogotá previstos para os dias 23 e 24 de novembro, disponibilizando alternativas para os passageiros afetados. O alerta da FAA, emitido na sexta-feira (21), classificou a situação no espaço aéreo venezuelano como “potencialmente perigosa” e recomendou cautela devido à crescente atividade militar ao redor do país.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA