Mundo
Você sabe como um disco de vinil é feito? Não? Agora vai saber
Provavelmente, muitos de vocês nunca colocaram as mãos em um disco de vinil. Boa parte deve ter nascido durante a época do MP3, outros, na época dos discmans. Então, para aos mais novos como é o processo de desenvolvimento de um disco de vinil, o pessoal do CNET foi atrás das imagens.
O disco de vinil nasceu na década de 40, voltado para a reprodução de músicas. Normalmente feito de PVC e na cor preta (existem variações), ele registra as informações de áudio em microssulcos, ou ranhuras, em forma espiralada. Então, por meio de um toca-discos, uma agulha corre da borda externa até o centro do disco para reproduzir os sons.
Tudo acontece por causa da vibração que as ranhuras causam na agulha. A vibração é transformada em sinal elétrico e, posteriormente, ele é amplificado e transformado em som.
Apesar do disco vinil ter nascido na década de 40 e ter morrido já década de 90, um movimento muito forte de consumidores está levantando a mídia. Voltou a ser “legal” e “divertido” ouvir músicas em toca-discos.
Fonte: TECMUNDO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

