Iguatu
Vídeo Revela Condições Precárias de Ônibus Municipal de Iguatu: Sem Licenciamento e com Multas

Atualizada em 01/02/2024 10:59
Um vídeo recente divulgado pela TV Tem de Tudo expôs a situação alarmante do ônibus disponibilizado este ano pela prefeitura de Iguatu. De acordo com as informações reveladas, o veículo encontra-se sem licenciamento desde 2020 e acumula um total de 62 multas, além de 2 restrições. As condições físicas do ônibus são igualmente preocupantes, com vidros quebrados, um dos faróis ausente, falta de cinto de segurança e janelas abertas.
O vereador Mário Rodrigues entrou com denúncia no Ministério Público local pedindo providências sobre as péssimas condições do ônibus da saúde em Iguatu.
A discrepância entre este ônibus e o veículo disponibilizado no ano anterior é notável. O ônibus anterior, pertencente à empresa do empresário Edmundo da Edy Guinchos, estava em condições significativamente melhores e, segundo relatos, estava completamente regularizado, com o pagamento em dia.
O transporte destinado a levar pessoas para tratamento de saúde em Fortaleza, muitas delas lutando contra câncer e problemas de locomoção, levanta sérias preocupações. A falta de explicações por parte das autoridades municipais agrava a situação, especialmente considerando como um veículo nessas condições consegue chegar e trafegar em Fortaleza sem ser detectado por nenhuma fiscalização, seja do Detran, da PRE ou mesmo do Demutran local.
É pertinente questionar a eficácia dos órgãos fiscalizadores diante dessa situação, especialmente quando o Demutran local demonstrou eficiência ao retirar de circulação um veículo da Vigilância Sanitária em condições menos graves. No entanto, esse ônibus, que mais se assemelha a uma sucata sobre rodas, continua a transportar pessoas para tratamento de saúde sem as mínimas condições de segurança e oferecendo risco de morte por acidente grave.
A população pede respostas e ações concretas por parte das autoridades responsáveis, visando garantir a segurança e o bem-estar daqueles que dependem desse transporte essencial.
Contatamos a assessoria da prefeitura e até o momento não tivemos resposta.

VÍDEO DA TV TEM DE TUDO MOSTRA AS CONDIÇÕES DO ÔNIBUS DA SAÚDE
Ouça nossos Podcasts!
PODCAST MAIS JUSTIÇA – FRAUDES BANCÁRIAS E SUPERENDIVIDAMENTO
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

