Automobilismo
Vettel se diz vivo na briga por título: “Tentar tornar o impossível possível”
Com segunda vitória na temporada, alemão da Ferrari reduz diferença para o líder Lewis Hamilton de 59 para 42 pontos, mas lembra: “Há muito trabalho a se fazer”

Com segunda vitória na temporada, alemão da Ferrari reduz diferença para o líder Lewis Hamilton de 59 para 42 pontos, mas lembra: “Há muito trabalho a se fazer”
A Fórmula 1 entrou de férias com o domínio da Mercedes abalado pela corrida implacável da Ferrari no GP da Hungria, no último domingo. Com seu segundo triunfo nesta temporada, Sebastian Vettel diminuiu a diferença para o líder Lewis Hamilton de 59 para 42 pontos, e agora acredita que está mais vivo do que nunca na briga pelo título mundial.
– Sempre estivemos (na briga). Sabemos que precisamos ser realistas, que ainda há muito trabalho a se fazer e muito para se recuperar. Mas nunca se sabe. Tenho certeza que vamos tentar absolutamente tudo, e tentar tornar o impossível possível. A melhor forma de fazer isso é manter a calma, tentar fazer o seu melhor e ver o que vai acontecer. Tenho certeza que as férias serão boas para a equipe, e recomeçaremos ainda mais fortes – disse o alemão.
O saldo mais do que positivo da Ferrari nesta primeira metade da temporada contrasta com os resultados obtidos pelo time italiano antes das férias de meio de ano em 2014. Na última temporada, a equipe terminou o GP da Hungria com Fernando Alonso, então seu piloto mais competitivo, com 87 pontos a menos que o líder Nico Rosberg, da Mercedes. No primeiro semestre daquele campeonato, a escuderia de Maranello conquistou apenas dois pódios, ambos com Alonso. Agora, além de duas vitórias, acumula ainda outros seis pódios, sendo cinco de Vettel e um de Kimi Raikkonen.
– Se você comparar com a situação da equipe no ano passado, em termos de desempenho do carro e de moral do time, tudo é muito melhor do que era. Estamos satisfeitos com o que foi alcançado em todas as áreas. Em relação ao carro, eu não pilotei o do ano passado, mas Kimi está muito mais feliz. De todas as equipes, acho que a Ferrari foi a que deu o maior passo. Tivemos algumas corridas onde as coisas não se encaixaram bem, mas, nas últimas cinco ou seis, tudo ocorreu muito bem – disse Vettel.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu7 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias5 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo5 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes5 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias5 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará