A RBR estava em festa: Mark Webber comemorava seu 200° GP. Teve bolo e tudo mais. Porém, é Sebastian Vettel quem vai festejar mais tarde. O tricampeão largou em segundo, ultrapassou Nico Rosberg na terceira volta, para assumir a ponta, e liderou o GP do Bahrein com folga até o final. Esta é a segunda vez que o piloto sobe no lugar mais alto do pódio nesta temporada. No entanto, o alemão admite que não esperava uma vitória tão fácil.
– Com certeza eu não esperava que fosse desta forma. No início, a prova estava bem disputada, mas eu sabia que era crucial “tomar” a liderança logo para que pudesse ganhar distância e ter paciência para cuidar dos pneus. Uma vez lá na frente, é difícil ser ultrapassado. Eu creio que poderíamos ter feito uma boa corrida ainda que não estivesse na liderança desde o começo, mas que bom que foi assim – admite.
Com o resultado, Vettel segue na liderança do Mundial de Pilotos com 72 pontos em quatro etapas disputadas. A fórmula um retorna em três semanas para o GP da Espanha.
Fonte: Globo Esporte