Noticias
Veterinária marca rosto de bezerro com número de Bolsonaro; Conselho abre investigação

Viralizou nas redes sociais nesta semana, um vídeo de uma mulher marcando um bezerro no rosto com “22”, número do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Embora seja apoiadora do mandatário, Fernanda Paula Kajozi nega que a ação tenha conotação política. No entanto, a marcação feita pela veterinária não se encaixa no padrão exigido.
Nas filmagens, o animal aparece deitado, sendo contido por um homem, enquanto a profissional realiza a marcação. Ao fundo, toca um jingle em apoio a Bolsonaro: “Vota, vota e confirma. 22 é Bolsonaro”.
Conforme informações do Ministério da Agricultura, há sim a liberação para a marcação no rosto para vacinação e controle de rebanho. Todavia, o número usado pela veterinária não se adequa em nenhum padrão que libere a marcação.
O Ministério orienta que no caso de fêmeas vacinadas contra a BruceloseA Brucelose bovina é uma doença causada por uma bactéria denominada Brucella abortus (conhecida como moléstia de Bang), ocasionando frequentemente aborto em vacas, principalmente no terço final da gestação. (o que especialistas apontam ser o caso filmado), a técnica padronizada seria a marcação “V” ou o último algarismo do número do ano da vacinação, no caso 2.
Fonte: OPovo
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu