Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Vereadores realizam última sessão do semestre e entram em recesso parlamentar

[caption id="attachment_453" align="alignleft" width="600"]Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto:Daniela Lima)[/caption]Nessa terça-feira (02) os vereadores de Iguatu se reuniram pela manhã para a realização da última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2013.

Publicado

on

Mesa Diretora da Câmara Municipal (Foto:Daniela Lima)

Nessa terça-feira (02) os vereadores de Iguatu se reuniram pela manhã para a realização da última Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2013.

Desde então, os parlamentes estão de recesso até o fim do mês de julho, podendo ser convocados caso haja necessidade no plenário. Os mesmos ainda estarão dando expediente em seus gabinetes e/ou locais que trabalham fora do parlamento.

Em clima ameno com sentimentos de auto-avaliação, os vereadores votaram projetos do Poder Executivo por unanimidade, apresentaram requerimentos importantes e discursaram para um plateia um tanto tímida.

O vereador Marconi Filho iniciou pedindo ações do Ministério Público quanto às queixas no serviço de telefonia móvel e internet em na região. 

Antonio Baixinho falou do trabalho da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Iguatu, a qual é presidente e esteve reunida na última quinta-feira para tratar das atitudes de parlamentar não mencionado pela Comissão que também não emitiu parecer quanto ao assunto.

O vereador Mário Rodrigues apresentou requerimento pedindo a visita do secretário municipal de Infraestrutura, Gleuberto Mendonça.

Os projetos votados e aprovados pelos vereadores nessa terça foram: Abertura de convênio no valor de 12 mil reais com a Associação Cultural Sol Nascente para a realização do Curso de musicalização e formação de Banda Fanfarra; Abertura de crédito especial no valor de R$ 131.478,28 para atender a programação da Secretaria de Educação com educação básica, assistência a criança e ao adolescente e manutenção do projeto AABB Comunidade; Foi criado o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Iguatu para atuar em caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo vinculado ao departamento municipal de trânsito onde seus componentes não terão remuneração.

 

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu2 dias atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias3 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias3 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias3 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu3 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias3 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias4 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias4 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias4 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento5 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias5 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias6 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias6 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo6 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo6 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes6 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu6 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando6 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias6 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu1 semana atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias1 semana atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias1 semana atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo1 semana atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo1 semana atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas1 semana atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias1 semana atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo1 semana atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará1 semana atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos2 semanas atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.