Política
Vereadores da bancada de apoio a gestão executiva abandonam sessão
[caption id="attachment_19081" align="alignnone" width="640"]
A sessu00e3o continuou apu00f3s a sau00edda dos vereadores (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)[/caption]
O que prometia ser uma sessão calma mesmo com a presença significativa do público na galeria e nenhum projeto polêmico a ser votado. A assembleia desta última quinta-feira, 09, foi marcada pelo retirada da bancada de situação do governo municipal, no grande expediente.

A sessu00e3o continuou apu00f3s a sau00edda dos vereadores (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)
O que prometia ser uma sessão calma mesmo com a presença significativa do público na galeria e nenhum projeto polêmico a ser votado. A assembleia desta última quinta-feira, 09, foi marcada pelo retirada da bancada de situação do governo municipal, no grande expediente.
Antes do ocorrido. O pequeno expediente teve início com as ausências dos vereadores Antônio do Carmo e Nelho Bezerra, o destaque desse momento ficou por conta de um de requerimento verbal por parte do vereador João Lazaro, direcionado ao Deputado Estadual Agenor Neto. Falando pela bancada de situação o vereador de Joaquim Ribeiro pediu a separação do mesmo e apresentação dos nomes que irão compor a CPI do Aterro Sanitário.
Depois de iniciado o grande expediente, os vereadores da banca de governo usaram da fala para prestarem apoio e ao vereador Louro da Barra, que retornou a casa após cumprir suspensão, Pedro Lavor, desejou as boas vindas ao líder do PMDB e solicitou da mesa diretora a criação de uma comissão de ética.
Debandada
Rubenildo no momento em que passaria a direção da casa ao Vereador Romulo Fernandes para se pronunciar na tribuna, recebeu a intervenção de João Lazaro que solicitou o uso da palavra antes do fim do grande expediente, foi quando informou o abandono de todos os membros de sua bancada antes do termino da sessão.
Mário Rodrigues julgou a debandada da bancada de situação de gestão como ato de covardia e afirmou mais uma vez que a ausência será registrada como falta e será descontado na folha salarial dos seis vereadores. Devido a falta de quórum não foram votados projetos, apenas os requerimentos. Na próxima sessão ordinária é previsto a votação de um projeto oriundo do poder executivo quanto uma possível contratação de mais 7 diretores escolares e presença de concursados ainda não convocados da área da guarda municipal e DEMUTRAN.
{https://soundcloud.com/mais-fm/th-1prt-vereadores-de-situacao-de-governo-repudiam-mesa-diretora-em-suspender-membro-da-bancada-10abril} {https://soundcloud.com/mais-fm/vereadores-de-situacao-de-governo-abandonam-sessao-e-vereadora-apresenta-projeto-de-criacao-de-abrigo-para-mulheres-vitimas-de-violencia}
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

