Mundo
Venezuela confisca mais de 500 toneladas de drogas desde 2009

Mais de 500 toneladas de drogas foram confiscadas pelas autoridades veneuzelanas desde 2009, em Apure, Táchira e Zúlia, localidades que fazem fronteira com a Colômbia, informou hoje (20) o presidente do Gabinete Nacional Antidrogas (ONA), Alejandro Kaleris Bucarito.
“Este ano continuamos a avançar e a trabalhar com as Forças Armadas Bolivarianas, com os organismos de segurança, o Ministério Público e o Poder Judiciário, obtendo resultados que têm sido reconhecidos em nível internacional”, disse.
Durante a 6ª Convenção Internacional em Matéria de Drogas, feita recentemente em Caracas, Bucarito explicou que foram também localizados 15 laboratórios de droga, com 5,5 toneladas de pasta de cocaína.
“A Venezuela tem 2 mil quilômetros de fronteira com a Colômbia e temos feito um trabalho importante, com a colaboração das autoridades desse país. O governo bolivariano mantém uma luta frontal contra o tráfico de drogas, que é também um problema mundial”, lembrou.
Segundo Alejandro Bucarito, desde janeiro deste ano as autoridades venezuelanas abateram 16 aviões, que eram usados para o tráfico de drogas. Ele disse ainda que a Venezuela mantém atualmente acordos internacionais com mais de 30 países e faz parte da Convenção das Nações Unidas.
Fonte: AGENCIA BRASIL
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

