Mundo
Vaticano revela últimas palavras de Bento XVI: “senhor, eu te amo”
O Vaticano revelou, no domingo (1º.jan), as últimas palavras pronunciadas pelo papa emérito Bento XVI, que morreu na madrugada de 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos. Segundo o prefeito da Casa Pontifícia, bispo Georg Gänswein, com um fio de voz, mas de modo distinguível, o religioso disse em italiano “senhor, eu te amo”.
“Naquele momento eu não estava, mas o enfermeiro me contou logo depois. Foram as suas últimas palavras compreensíveis, porque sucessivamente não foi mais capaz de se expressar”, disse Gänswein.
Mais cedo, a Santa Sé divulgou imagens do corpo de Bento XVI na capela do mosteiro Mater Ecclesiae. Os fiéis poderão prestar homenagem ao papa emérito a partir desta 2ª feira (2.jan) na Basílica Vaticana. Já o funeral está marcado para a manhã de 5ª feira (5.jan), na Praça São Pedro, sendo ministrado pelo papa Francisco.
De acordo com o Comitê Provincial para a Ordem e Segurança de Roma, espera-se que até 60 mil pessoas compareçam à cerimônia. Por razões de segurança, o espaço aéreo sobre a Praça estará interditado no dia do funeral. Também haverá um reforço de agentes policiais e de equipas médicas, assim como da frota de transporte público.
Fonte: SBT News
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

