Noticias
Várzea Alegre tem mais de 70 estudantes que abandonaram a escola, diz Unicef
O município de Várzea Alegre tem 75 estudantes que abandonaram a escola, segundo o levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, divulgado pelo Portal Diário do Nordeste.
Desse total, 12 são estudantes da Rede Municipal e 63 são da Rede Estadual de ensino na cidade.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que a pasta ainda não tem conhecimento dos dados, mas estará se reunindo nesta quarta-feira, 3 de agosto, em Fortaleza, com o Selo Unicef.
O Selo compilou dados de 183 municípios cearenses, excluindo a capital Fortaleza, que não participa do Selo Unicef.
Ao todo, em 2019, foram identificados 15.102 estudantes das redes municipais e estaduais no Ceará. Destes, até o último dia 29 de junho, 3.705 haviam retornado às escolas, conforme a plataforma Busca Ativa Escolar, do Selo.
O cruzamento de informações se dá a partir do Censo Escolar, na categoria de meninos e meninas “não localizados”, ou seja, que estavam matriculados no ano anterior e no Censo atualizado não são encontrados.
Sônia Fortaleza, presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE), destaca que a pandemia da Covid-19 foi um fator preponderante para afastar as crianças do ambiente escolar.
Fonte: Várzea Alegre Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

