Noticias
Valdetário Monteiro assume cadeira na Academia Brasileira de Direito nesta quarta (16)

O professor e advogado Valdetário Andrade Monteiro tomará posse da Cadeira 46 na Academia Brasileira de Direito (ABD) na próxima quarta-feira (16) em cerimônia que acontece em Brasília. Ele assume o posto que era do jurista Paulo Bonavides.
A escolha de Valdetário Monteiro foi comunicada por ofício assinado pelo presidente da ABD, o acadêmico André Augusto Malcher Meira. A medida veio após decisão unânime dos membros da Academia.
HISTÓRICO E CARREIRA
Valdetário é professor e advogado. Ele ministra as disciplinas de Direito Tributário e Processo Civil, além de ser presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Nacional e membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, tendo sido seu presidente. Monteiro ainda é membro da Academia Cearense de Direito e membro do Instituto dos Advogados do Ceará.
Por dois mandatos, Valdetário também presidiu a OAB Ceará e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele ainda foi Conselheiro Federal da OAB e Secretário Chefe da Casa Civil do Distrito Federal.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda