Noticias
Valdetário Monteiro assume cadeira na Academia Brasileira de Direito nesta quarta (16)
O professor e advogado Valdetário Andrade Monteiro tomará posse da Cadeira 46 na Academia Brasileira de Direito (ABD) na próxima quarta-feira (16) em cerimônia que acontece em Brasília. Ele assume o posto que era do jurista Paulo Bonavides.
A escolha de Valdetário Monteiro foi comunicada por ofício assinado pelo presidente da ABD, o acadêmico André Augusto Malcher Meira. A medida veio após decisão unânime dos membros da Academia.
HISTÓRICO E CARREIRA
Valdetário é professor e advogado. Ele ministra as disciplinas de Direito Tributário e Processo Civil, além de ser presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Nacional e membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, tendo sido seu presidente. Monteiro ainda é membro da Academia Cearense de Direito e membro do Instituto dos Advogados do Ceará.
Por dois mandatos, Valdetário também presidiu a OAB Ceará e a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele ainda foi Conselheiro Federal da OAB e Secretário Chefe da Casa Civil do Distrito Federal.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

