Brasil

Universidade afasta aluna de medicina flagrada com cigarro eletrônico em hospital, no Rio

Published

on

A estudante de medicina, Ana Clara Costa, foi encontrada com um cigarro eletrônico dentro do centro obstétrico do Hospital Maternidade Municipal Leila Diniz, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como resultado, ela foi temporariamente afastada de todas as atividades acadêmicas. A Unigranrio, instituição de ensino onde Ana Clara estuda, confirmou essa decisão. Além de ter sido expulsa da unidade de saúde, a estudante também foi retirada do programa de internato nesta segunda-feira.

“A Unigranrio informa que, imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, convocou a aluna e a direção acadêmica para análise da situação. A instituição atendeu ao pedido da maternidade do Hospital Leila Diniz, que solicitou o afastamento da aluna. Destaca-se a necessidade do afastamento temporário, até que todas as circunstâncias sejam esclarecidas”, informou a universidade.

Uma foto registrou Ana Clara com o dispositivo dentro do hospital. A imagem dela segurando o cigarro eletrônico em uma das mãos circulou nas redes sociais. A jovem fazia parte de um programa de internato na unidade.

EM ALTA

Sair da versão mobile