Ceará
Unifor é novamente declarada a melhor universidade privada do N/NE
A Universidade de Fortaleza (Unifor) foi reconhecida pelo sexto ano consecutivo como a melhor instituição de ensino superior privada do Norte e Nordeste no ranking QS Latin America & The Caribbean 2024. Este reconhecimento destaca a excelência acadêmica da Unifor, que lidera em citações por artigo entre as 437 instituições avaliadas.
O desempenho da Unifor no ranking reflete o fortalecimento contínuo da pesquisa na instituição. A Unifor subiu do 3º lugar em citações por artigo no ano passado para a 1ª colocação em 2024, consolidando-se como referência em pesquisa acadêmica e inovação.
Randal Martins Pompeu, Reitor da Unifor, celebrou o reconhecimento, destacando o compromisso da universidade com a qualidade acadêmica e a pesquisa. Ele afirmou que o resultado é fruto do trabalho contínuo e colaborativo entre pesquisadores, docentes e alunos, reafirmando o compromisso da Unifor em promover pesquisas de alto impacto e relevância para a sociedade. O ranking QS Latin America & The Caribbean avalia anualmente o desempenho das universidades em diversos quesitos, como impacto e produtividade da pesquisa, compromisso docente, empregabilidade, impacto online e internacionalização.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

