Regional
Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher chega a Várzea Alegre no próximo dia 16
A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, Dra. Luciana Rolim, informou que a Unidade Móvel de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher chega à cidade no próximo dia 16 de setembro para realizar atendimentos às moradoras. O projeto é executado pela Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos visando ao combate e prevenção à violência contra as mulheres no Ceará.
A Unidade Móvel realiza atendimento com assistente social e da psicóloga; roda de conversa; acolhimento; encaminhamentos para órgãos da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, tais como Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
Dra. Luciana disse que, além destes serviços, há oferta de ações de saúde, como aferição de pressão, verificação de taxa de glicose e serviços da assistência social, como atualização e cadastro do NIS e do Bolsa Família.
O ônibus, especialmente equipado para atender mulheres em situação de violência, é adaptado com duas salas onde atua uma equipe multidisciplinar treinada para a escuta das denúncias.
O objetivo é levar às mulheres os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, seguindo os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
A vereadora destacou o apoio do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e do deputado estadual, Marcos Sobreira.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

