Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Cultura

II Intervenção urbana acontece neste sábado em Iguatu

Publicado

on

PodMais
PodMais
II Intervenção urbana acontece neste sábado em Iguatu
Loading
/

Durante bom tempo a cidade de Iguatu tem recebido uma forte influência da cultura urbana presente nas grandes cidades, a juventude iguatuense tem tido um forte contato com os elementos presentes na cultura Hip Hop em especial as danças e as diversas variações presentes no estilo passando pela moda, música, dança e até mesmo grafites que tem ganhado bastante destaque em espaços diversos da cidade.

Companhias de danças que se apropriam dos elementos culturais do hip hop tem assumido importantes destaques não só na cidade de Iguatu, mas também em importantes festivais culturais do Ceará e do nordeste brasileiro, grupos como a Cia de Dança 5º Elemento, Cia Nossa Arte e os extintos grupos ‘Nossa Cara‘ e ‘Os Boys’ são grupos que surgiram com jovens das periferias iguatuenses e conseguiram levar sua arte para diversos lugares representando Iguatu e fazendo um dos mais eficientes trabalhos sócio culturais que a cidade já viu.

O B'boy Iguatuense Leo Rocking participou de diversos Festivais no Ceará onde sempre tem assumido posição de destaque. Foto: Reprodução/Facebook

O B’boy Iguatuense Leo Rocking participou de diversos Festivais no Ceará onde sempre tem assumido posição de destaque.
Foto: Reprodução/Facebook

Nesta matéria  o destaque é para o B’Boy Leo Rocking o Leandro Souza que divide seu tempo em trabalho e intensos treinos para estar sempre competindo em batalhas de break dance e produzindo importantes encontros de profissionais da cultura que buscam sempre um novo titulo e mostrar seu trabalho que fazem nas ruas, praças e espaços de formação de platéia.

No próximo dia 30 de Abril a partir das 19h o B’boy Leo Rocking estará realizando mais uma edição do projeto Intervenção Urbana que no ano de 2016 chega a sua segunda edição e acontecerá uma sequência de batalhas 1 x 1 concorrendo a premiações e títulos, durante a programação também acontecerá um show especial do Mc Skinny da cidade de Juazeiro do Norte finalizando a programação do dia, o evento acontecerá na Estação Ferroviária de Iguatu fortalecendo o Movimento Ocupa Estação, no domingo será a vez dos Mc’s o produtor Thiago Souza por meio da Enxame Produções e a Cia de Dança 5º Elemento estará realizando a ‘Batalha da Estação’ com competição de rimas e intervenções.

Este evento é apoiado pela Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu – FAJI.

Confira a matéria completa com o B’boy Leo Rocking sobre a programação:

Tocador de áudio

Serviço

II Intervenção Urbana

30 de Abril – 19h

Estação Ferroviária de Iguatu

 

Batalha da Estação 

Dia 01 de Maio – 19h

Estação Ferroviária de Iguatu

Entrada Grátis e Indicação Livre

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos10 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos10 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu11 horas atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias23 horas atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias23 horas atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias23 horas atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando1 dia atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu2 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias2 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias2 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas2 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias3 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias3 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias3 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos3 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades3 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia3 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias3 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo3 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu4 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu4 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil4 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias1 semana atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.