Ceará
Uece promove 2ª fase da Feira de Ciências e Mostras Científicas
Com o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável,” a Universidade Estadual do Ceará (UECE), realiza na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, a partir das 8h, no Auditório Paulo Petrola a abertura e depois no Pátio das Coordenações, no campus Itaperi, a 2ª fase da I Feira de Ciências e Mostras Científicas da universidade. Na ocasião serão apresentadas 60 pesquisas selecionadas dentre as 88 mostradas na 1ª fase. As pesquisas trazem os resultados dos projetos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio da Educação Básica das Escolas Públicas de Fortaleza.
De acordo com a coordenação do evento, as pesquisas estão distribuídas nas diversas áreas do conhecimento: Projetos de Ciências da Vida; Projetos de Ciências Ambientais e de Biotecnologia; Projetos de Ciências Humanas; Projetos de Ciências da Terra e Projetos de Ciências Pura.
O evento conta com público alvo de 140 alunos da Educação Básica e de 60 professores orientadores. Após a apresentação dos trabalhos serão selecionados 05 alunos para receberem uma bolsa de Iniciação Científica Jr, ofertada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por um prazo de 1 ano.
Durante o período da bolsa o aluno será acompanhado pelo professor orientador da pesquisa e sob a supervisão da coordenadora da Feira, professora Cleire Lima da Costa Falcão, do curso de Geografia da UECE.
A Feira conta com o apoio do Programa de Educação Tutorial – PET de Geografia e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR/SEDUC
Confira a Programação completa – AQUI
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

