Noticias
Twitch, plataforma que pertence à Amazon, sofre vazamento de dados
A Twitch, plataforma da Amazon usada para a exibição ao vivo de partidas de games, confirmou nesta quarta-feira (6) que teve dados vazados após um ataque hacker.
“Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso”, escreveu o perfil oficial do serviço no Twitter.
Os dados vazados teriam sido publicados em um fórum online, segundo o site especializado “Video Games Chronicle”.
De acordo com o veículo, no arquivo de 125 GB que foi publicado estão presentes códigos-fonte da Twitch, informações de pagamentos feitos para streamers (como valores das transações), códigos relacionados a uma possível loja virtual de games da Amazon, entre outros itens.
Ainda não está claro se dados pessoais de usuários cadastrados foram vazados. No fórum, o usuário que publicou as informações disse que essa seria “a primeira parte” do conteúdo, dando a entender que mais arquivos seriam divulgados.
A Twitch permite a transmissão de conteúdos ao vivo e tem forte apelo com a comunidade gamer, que transmite suas partidas na plataforma. O serviço foi vendido para a Amazon por US$ 970 milhões em 2014.
Fonte G1 Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

