Noticias
Três dos cinco maiores açudes do Ceará alcançam os maiores volumes em quase 10 anos
Em 2023, a estação chuvosa levou três dos cinco maiores açudes do Ceará – Castanhão, Orós e Banabuiú – a atingirem seus maiores volumes em quase dez anos. De acordo com dados do Portal Hidrológico da Funceme, o reservatório Araras também atingiu 100% de sua capacidade no ano passado, enquanto o Figueiredo alcançou cerca de 15% este ano, o maior volume desde 2012.
Dos cinco maiores reservatórios, dois estão localizados na bacia hidrográfica Médio Jaguaribe: Castanhão e Figueiredo. O Orós, localizado na bacia hidrográfica Alto Jaguaribe, atingiu 67,5% de sua capacidade durante dez dias em maio de 2023. O Banabuiú, terceiro maior reservatório do estado, está atualmente com 41,9% de sua capacidade cheia.
O Ceará terminou a estação chuvosa deste ano com registros próximos à média histórica para o período de fevereiro a maio. Atualmente, quase um mês após a estação chuvosa, 23 açudes ainda estão sangrando no estado. Outros 72 reservatórios estão com mais de 90% de sua capacidade cheia. No entanto, 34 açudes ainda estão com menos de 30% de sua capacidade.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

