Noticias
Três dos cinco maiores açudes do Ceará alcançam os maiores volumes em quase 10 anos

Em 2023, a estação chuvosa levou três dos cinco maiores açudes do Ceará – Castanhão, Orós e Banabuiú – a atingirem seus maiores volumes em quase dez anos. De acordo com dados do Portal Hidrológico da Funceme, o reservatório Araras também atingiu 100% de sua capacidade no ano passado, enquanto o Figueiredo alcançou cerca de 15% este ano, o maior volume desde 2012.
Dos cinco maiores reservatórios, dois estão localizados na bacia hidrográfica Médio Jaguaribe: Castanhão e Figueiredo. O Orós, localizado na bacia hidrográfica Alto Jaguaribe, atingiu 67,5% de sua capacidade durante dez dias em maio de 2023. O Banabuiú, terceiro maior reservatório do estado, está atualmente com 41,9% de sua capacidade cheia.
O Ceará terminou a estação chuvosa deste ano com registros próximos à média histórica para o período de fevereiro a maio. Atualmente, quase um mês após a estação chuvosa, 23 açudes ainda estão sangrando no estado. Outros 72 reservatórios estão com mais de 90% de sua capacidade cheia. No entanto, 34 açudes ainda estão com menos de 30% de sua capacidade.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda