Política
Três dos 22 deputados cearenses votaram contra Reforma Tributária
Na noite de quinta-feira (6) e madrugada de sexta-feira (7), a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária em dois turnos. No primeiro turno, o placar foi de 382 a 118 e, no segundo, 375 a 113. Três dos 22 deputados federais votaram contra o texto: André Fernandes (PL), Doutor Jaziel (PL) e Priscila Costa (PL), todos do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A proposta da reforma tributária prevê a unificação de cinco tributos: IPI, PIS e Cofins (federais), ICMS (estadual) e ISS (municipal). A última versão também prevê zerar os tributos sobre a cesta básica e criar o ‘imposto do pecado’, sobre produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente. Pela proposta, os tributos seriam substituídos por dois impostos sobre valor agregado, os IVAs: um gerenciado pela União e outro com gestão compartilhada por estados e municípios.
Durante a sessão, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a votação da reforma. Mais cedo, um requerimento que pedia o adiamento da votação foi rejeitado.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásCeará vai receber 29 mil doses da vacina contra bronquiolite para gestantes

