Política
Três dos 22 deputados cearenses votaram contra Reforma Tributária
Na noite de quinta-feira (6) e madrugada de sexta-feira (7), a Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária em dois turnos. No primeiro turno, o placar foi de 382 a 118 e, no segundo, 375 a 113. Três dos 22 deputados federais votaram contra o texto: André Fernandes (PL), Doutor Jaziel (PL) e Priscila Costa (PL), todos do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A proposta da reforma tributária prevê a unificação de cinco tributos: IPI, PIS e Cofins (federais), ICMS (estadual) e ISS (municipal). A última versão também prevê zerar os tributos sobre a cesta básica e criar o ‘imposto do pecado’, sobre produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente. Pela proposta, os tributos seriam substituídos por dois impostos sobre valor agregado, os IVAs: um gerenciado pela União e outro com gestão compartilhada por estados e municípios.
Durante a sessão, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a votação da reforma. Mais cedo, um requerimento que pedia o adiamento da votação foi rejeitado.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

