Policial
Três cobras enviadas pelos Correios em caixas de chicletes são apreendidas pela Receita Federal
Três cobras exóticas foram apreendidas pela Receita Federal na manhã desta segunda-feira (27), em Fortaleza. De acordo com o órgão, as três cobras, conhecidas como cobra-do-milho, “corn snake”, estavam dentro de uma encomenda enviada pelos Correios.
A Receita Federal afirmou ainda que os répteis foram encontrados após as encomendas passarem por um scanner da Receita Federal. Cães farejadores também ajudaram na descoberta das cobras.
Escondidas em caixa de chicletes
As cobras que vinham de São Paulo estavam ensacadas e camufladas dentro de uma caixa de chicletes. As três cobras são oriundas da América do Norte e consideradas exóticas por não pertencerem à fauna brasileira.
No mês passado, segundo a Receita Federal, os servidores que trabalham na repressão do órgão já haviam apreendido outras quatro cobras em condições semelhantes.
Os animais foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que realizou a emissão do auto de infração e adotará todas as medidas legais cabíveis para o caso.

Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

