Ceará
TRE cassa diplomas do prefeito e vice de Tianguá
O Tribunal Regional Eleitoral, em sessão realizada nessa noite de terça-feira e presidida pelo desembargador Haroldo Máximo, decidiu anular os diplomas eleitorais do prefeito de Tianguá, José Jaydson Saraiva, e do seu vice, Mardes Ramos de Oliveira. Os diplomas dos dois já tinham sido cassados anteriormente pelo TRE, numa sessão que ocorreu no dia 30 de novembro de 2018, quando do julgamento de recurso.
O prefeito Jaydson Saraiva e o vice, Mardes Ramos, foram os vencedores das eleições suplementares de Tianguá, realizada em 3 de junho de 2018.
Segundo a assessoria de imprensa do TRE, um dia após o deferimento do registro de candidatura, o tribunal julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que já tramitava na Corte, mantendo pena de inelegibilidade por oito anos ao candidato José Jaydson, por abuso de poder econômico e político quando disputava as Eleições 2016, na qual não chegou a ser eleito.
No dia 11 de junho último, o TRE decidiu por unanimidade, que, no momento do pedido de registro da chapa, não havia situação de inelegibilidade, e, portanto, manteve válida a candidatura, quadro que agora .tem reviravolta.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

