Ceará
Transporte irregular recusa meia passagem estudantil em Juazeiro do Norte
A dona de casa Patrícia Castelo denuncia ação de uma cobradora da van da linha 101 que recusou a receber a meia passagem de seu filho, de 13 anos. O caso ocorreu da manhã de sexta-feira (18), em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, o veículo denunciado por Patrícia funciona de forma irregular e terá atividades suspensas.
Patrícia relata que todos os dias deixa seu filho na parada de ônibus para ele ir à escola e que a recusa da meia passagem ocorreu pela primeira vez. “Dei o sinal para parar, e perguntei se eles aceitavam meia, a cobradora disse que não tinha nenhuma obrigação de levar um aluno pagando meia”, afirma.
Depois da fala da cobradora, a mãe decidiu tirar uma foto da van para relatar o caso ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte. Patrícia conta que nesse momento foi surpreendida por gestos obscenos e palavrões feitos pela cobradora.
“Quando estava tirando a foto, ela fez gestos obscenos, disse palavrões me desrespeitando, tanto a mim como a meu filho. Estou só exigindo o direito dele, não estou pedindo nenhum favor para eles”, explica.
Irregularidade
O Demutran informou que a van não pertence a nenhuma associação e nem cooperativa e que o transporte terá atividades suspensas.
“Nós vamos procurar a van, eu já estive de posse de algumas imagens e através das imagens, já delega o absurdo que não pode existir, as providências já vão ser tomadas. O Demutran ele não é de acordo com esse tipo de situação existe direitos dos usuários e eles devem ser respeitados”, afirma Josivaldo Pereira, gerente de transporte do órgão.
O Demutran afirma também que o transporte público deve ofertar a meia passagem para alunos de posse do documento estudantil.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

