Concursos
TJ de Alagoas lança edital de concurso para juiz substituto

São 20 vagas é há a possibilidade de formação de cadastro reserva

São 20 vagas é há a possibilidade de formação de cadastro reserva
Quem é advogado e pretende seguir carreira de juiz substituto em Alagoas já deve iniciar os estudos. O Tribunal de Justiça do estado (TJAL) lançou edital, no Diário Oficial do órgão, com 20 vagas para o posto. A banca responsável por organizar a seleção é a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (25/5) pelo site da banca (www.concursosfcc.com.br), até 23 de junho. A taxa custa R$ 280. Além da graduação em direito é necessário que o candidato tenha, no mínimo, três anos de comprovada atividade jurídica.
A seleção terá cinco etapas. A primeira será a prova objetiva no dia 9 de agosto, que tem caráter eliminatório e classificatório. A segunda serão as provas escritas (discursiva e sentença). A terceira é constituída por sindicância da vida pregressa, investigação social, exame psicotécnico e exames de sanidade física e mental. A quarta será a prova oral. E a última será a avaliação de títulos.
A remuneração inicial do posto R$ 23.727,47. A formação de cadastro reserva só irá acontecer se houver aprovação de candidatos em número superior ao de vagas. O resultado final será divulgado em julho de 2016.
Fonte: Correio Braziliense
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

